Nossa missão

A missão responde á questão: “Para que existimos? Qual é o nosso propósito?”

Uma missão verdadeira surge a partir da compaixão diante da necessidade do próximo, que gera uma paixão por fazer alguma coisa para que esta necessidade seja atendida.

Jesus também sabia muito bem qual era a sua missão, e ele a repetiu várias vezes. Veja os textos abaixo:

“Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.”  Lucas 19.10

“O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor.” Lucas 4.18-19

Nossa Missão

O próprio Jesus deixou bem claro, com suas próprias palavras, qual a missão de sua igreja:

“Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” Mc 16.15

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos.”  Mt. 28.19-20

A missão da igreja está relacionada ao amor e compaixão por todos os homens, sendo Jesus nosso grande exemplo.

“Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.”

1Timóteo 2.34

Não há métodos ou modelos que possam substituir a compaixão. Qualquer tentativa neste sentido joga o homem num profissionalismo evangélico frio e sem a graça e a unção de Deus.

A missão envolve ação prática

Duas ações básicas nas palavras de Jesus: IR e FAZER discípulos: significa que a igreja (nós), não deve ficar passiva, esperando, mas tomar a iniciativa.

A Palavra discípulo significa ser um aprendiz.

Tal como Jesus, nós devemos ensinar a outros, porque fazer discípulos é essencialmente um relacionamento entre duas pessoas. Entretanto,ensino não é aquela idéia que geralmente temos de escola e sala de aula. Ensino nesta passagem significa instruir a outro a partir do exemplo pessoal e de seu relacionamento pessoal com Deus. Ensinar e aprender se faz através de um relacionamento, não através de uma técnica.