Ministérios

Central Ministérios

Na bíblia encontramos alguns ensinamentos de Jesus que tinham um significado difícil para as pessoas daquela época, mas, hoje, podemos compreendê-los, pois contamos com a revelação do Espírito Santo. Alguns princípios Jesus não apenas ensinou com palavras, mas com atitudes. No texto que lemos, Ele deixa claro a maneira como devemos agir em relação àqueles que Deus nos confiou. Vamos ver alguns aspectos desse ensinamento, a fim de exercermos o nosso serviço espiritual (liderança, consolidação, etc…) conforme ensinou Jesus.

1) PRECISAMOS MANIFESTAR O NOSSO AMOR ÀQUELES QUE ESTÃO CONOSCO -tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim” – Jesus quis deixar claro o quanto amava aquelas pessoas. Interessante notar que Jesus lavou os pés de todos, inclusive o de Judas (aquele que o trairia). (leia Cl 3:13-14) – O amor, que é o vínculo da perfeição, precisa se tornar uma prática na vida de todos aqueles que servem a Deus. (textos de apoio: Jo 13:35; Ro 12:10 e 1ª Pe 1:22).

2) TEMOS QUE NOS LIVRAR DAS AMARRAS DE UMA VIDA DE APARÊNCIA -tirou a vestimenta de cima” – Mesmo sendo Deus, Jesus não se deteve nessa sua “posição superior”, mas, por amor, escolheu esvaziar-se e tornar-se semelhante a homens (cf. Fp 2:5-8). Às vezes nos apegamos a posições de superioridade, orgulho e falsa santidade que assumimos por conta própria – e de uma forma equivocada pensarmos estar certos – que ficamos impedidos de expressarmos o amor às pessoas através da nossa dedicação ao serviço. (textos de apoio: Sl 100:2; Mt 22:16 e Ef 6:6).

3) JESUS NÃO TEVE VERGONHA EM SERVIR -e passou a lavar os pés aos discípulos” – O Senhor deixou muito claro a posição que devemos assumir: posição de servos. Jesus “se fez” menor do que todos os que estavam ali. Para Ele, o mais importante era demonstrar que, no reino de Deus, maior é o que serve. A vergonha não pode nos impedir de servirmos ao Senhor, pois, vergonha maior passou Jesus quando pregado na cruz do Calvário. (textos de apoio: Lc 9:26; Lc 12:37 e Lc 22:26-27).

4) SERVIR REQUER SACRIFÍCIO (ENTREGA), QUE TEM INÍCIO NA HUMILHAÇÃO -O que eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-ás depois” – Aquele foi um dos últimos ensinamentos de Jesus antes de iniciar o caminho de seu sacrifício. Somente após a sua morte, puderam compreender aquela atitude. Jesus escolheu a humilhação e, como servo, se sacrificou (se entregou totalmente) para depois ser exaltado como Rei. Se humilhar significa se considerar menor que os outros. Deus espera nos ver trilhando o caminho do sacrifício (da entrega ao serviço da Sua obra), pois para isso nos chamou. (textos de apoio: Jo 15:16; Mt: 23-11; Lc 18:14 e Rm 6:22).

Se você deseja ingressar em algum ministério, cumprindo o chamado e o propósito de Deus para sua vida, entre em contato, participe!

Central Ministérios
+55 31 3384-3915
secretaria@centraldobarreiro.com
(De seg a sexta – 8h às 18h)