Palavra Central

Em seu nome as nações colocarão a sua esperança

Você já percebeu o quanto é fácil perder a esperança? Seja em função de um projeto inacabado, seja pelo desencanto com a vida ou decepções diversas… Se a gente não cuidar, o sentimento de frustração e o desespero tomam conta da nossa vida. Mas a natureza humana, afetada pelo pecado, sempre foi assim: descontente e desesperada, numa constante e infindável viagem à procura por qualquer coisa que seja capaz de satisfazer os seus desejos mais profundos.

Mas graças a Deus uma luz capaz de iluminar todos os povos da terra se acendeu: “Em seu nome as nações colocarão sua esperança!”(Mt 12.21). Nesse versículo temos uma promessa preciosa para as nossas vidas. Isso deve nos inspirar e nos encorajar.

Há esperança no seu nome

O nome de Jesus é esperança para todas as tribos, povos e nações. Em Atos 4.12, o apóstolo Pedro diz que “em nenhum outro há salvação; porque nenhum outro nome há abaixo do céu, dado entre os homens, em quem devemos ser salvos.”

O nome de Jesus nos dá esperança da vida eterna! Por meio Dele obtemos o perdão dos nossos pecados e a certeza de salvação. Ele venceu a morte para que nós pudéssemos acessar e desfrutar da gloriosa presença de Deus.

O seu nome é o terreno sólido para a nossa esperança. Firmados nele, seguimos adiante marchando contra os nossos adversários, com a certeza de que em tudo somos mais do que vencedores.

Há esperança para os que ainda não são povo de Deus

Quando Deus chama Abrão (Gn 12.3) Ele diz: “em seu nome serão abençoadas todas as famílias da terra!” O Deus da Bíblia não tem nacionalidade, não tem religião, não tem time de futebol, não tem partido político…. O Eterno e Soberano Deus não faz distinção cultural, racial, social, tribal ou econômica. Nosso Deus é um Deus estranho que dá esperança aos estranhos e diferentes.

“Não te esqueças do estrangeiro, que não faz parte do povo… pois eles ouvirão falar do seu grande nome… Ouça e responda as suas orações. E todas as nações da terra vão conhecer e vão respeitar o seu nome.” 1Rs 8.41-43.

As nações esperam por ele

Nenhum sistema político, econômico ou governamental é capaz de prover uma esperança viva. De fato, nem capitalismo, nem socialismo, nem comunismo, nem democracia, nem monarquia, nem mesmo anarquia, nada disso pode resolver o problema humano da falta de esperança.

Há um anseio em todas as nações que só pode ser satisfeito no nome do Senhor Jesus. Milhões de pessoas esperam todos os dias por ouvir uma boa notícia, algo novo que soe como uma canção de esperança vinda do céu. Essa é a mensagem do Evangelho que deve ser anunciada a cada morador da terra: a viva esperança que há no nome de Jesus.

Coloque a sua esperança no nome do Senhor Jesus

Em seu nome há esperança para a sua vida! Ele, que é a esperança das nações, já é o Senhor da sua vida? Você precisa crer no nome de Jesus agora. Entregue o seu futuro e os seus desejos somente a Ele. Diga com confiança: no nome do Senhor Jesus eu coloco a minha esperança!

Renove o seu compromisso missionário

Como ouvirão se não há quem pregue? Para que o nome do Senhor Jesus seja conhecido entre as nações devemos renovar o nosso compromisso missionário. A nossa mensagem é verdadeira esperança! Por isso anunciamos o Evangelho da salvação a todos os povos. Seja ao atravessar os mares para evangelizar as nações longínquas, seja ao atravessar a rua e falar de Jesus para um amigo ou vizinho que vive sem esperança, anunciemos o seu nome o tempo todo e em todos os lugares, “testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra”. Esperança: da sua casa para as nações.

Pr. Adelchi Rangel- pastor auxiliar-  www.oitavaigreja.org.br

 

Faça seu comentário